tratamento calvice campinas

 

Microagulhamento

Mais uma técnica que veio somar forças aos tratamentos já disponíveis, tanto em fases anteriores ao transplante como pós transplante, auxiliando no crescimento e estímulo dos fios. Deve-se ter cuidado com a técnica e o limite entre estímulo visado e trauma indesejado dos folículos, por isso é importante que seja feito por médico capacitado.

Pode ser associado a outras técnicas e deve sempre ser usado em conjunto aos tratamentos tópicos e orais.

Microagulhamento: o que é?

Assim como o nome indica, a técnica de microagulhamento consiste na utilização de diversas agulhas muito pequenas, que agem na pele, para estimular o colágeno ou os fatores de crescimento que compõem as plaquetas presentes no sangue.

Ele é indicado para proporcionar a multiplicação dos fios capilares em pacientes que enfrentam problemas como calvície feminina ou rarefação capilar. Esse tratamento também é amplamente procurado para problemas dermatológicos, principalmente os faciais.

Como funciona?

Após assepsia e higienização do local que receberá as micropunturas, é aplicada uma anestesia a partir de spray ou pomada. Isso porque as microperfurações podem causar uma sensação de incômodo e até dor, dependendo da sensibilidade do paciente.

Em seguida, uma máquina com 23 agulhinhas será aplicado no couro cabeludo ou na área desejada. Os furos, em geral, têm até 3 mm de profundidade, o que garante a segurança e a saúde do processo, facilitando também a cicatrização porque o comprimento das agulhas pode ser ajustado de acordo com a necessidade e a tolerância de cada paciente.  

Como estimula o crescimento dos cabelos?

A microperfuração superficial do couro cabeludo gera sangramento na região. Ao coagular, esse sangue, que é formado por plaquetas que possuem fatores de crescimento, passa a estimular o nascimento de novos fios de cabelo. Além disso, essa microinjúria no couro cabeludo estimula o processo de cicatrização e a formação de colágeno tipo XVII. hoje sabemos que o colágeno tipo XVII é importante para aumentar a sobrevida do folículo piloso e consequentemente o tamanho e a espessura final do fio de cabelo.

fale agora mesmo com nossos especialistas