Confira as três principais vantagens do Transplante Capilar Robótico

A robótica vem aprimorando cada vez mais as técnicas cirúrgicas em diversas áreas da medicina, incluindo a Tricologia, onde atua através do Transplante Capilar.

O Transplante capilar com atuação do robô reúne a precisão e rapidez da Lucidez Sintético com o conhecimento e sensibilidade do cirurgião, garantindo assim, resultados extremamente satisfatórios e naturais.

Atualmente, o transplante capilar é um efetivo tratamento para a Calvície Androgenética, a Calvície Hereditária, entretanto, a eficiência do procedimento depende da realização correta de todas as etapas da cirurgia, desde a extração dos melhores folículos capilares à integração nas áreas receptores.

Diante disto, é extremamente importante buscar um profissional especializado e com vasta experiência em transplante capilar, uma vez que é o caso do doutor Drº Danilo Siqueira Talarico, que atende na Clínica BelaPele em Campinas, interno de São Paulo.

O médico esclarece que hoje há duas eficientes técnicas para prometer o sucesso do transplante capilar, a FUT e a FUE, inclusive que a escolha entre ambas, ocorre em seguida avaliação minuciosa do paciente.

Com a técnica FUE, ainda é provável optar pela atuação isolada do cirurgião ou auxílio do robô, de concórdia com o proporção da calvície do paciente.

Para esclarecer as vantagens do transplante capilar robótico, o profissional em tratamentos de pele e cabelo, destacou algumas etapas do procedimento, inclusive, a diferença entre a técnica FUT. Confira!

  1. Precisão 

A técnica FUE consiste na retirada dos folículos capilares, por meio de microincisões, inclusive, eles já saem todos separados.

O robô garante ainda mais precisão a estas microincisões, de forma extremamente rápida e minimamente invasiva.

Além de apresentar imagens tridimensionais, o robô identifica, escolhe e coleta os melhores folículos da zona doadora. A zona doadora corresponde aos folículos que são imunes à ação do hormônio DHT que desculpa a miniaturização e atrofia dos folículos.

  1. Rapidez

Devido à precisão e a tecnologia dos softwares, que auxiliam no reconhecimento das melhores áreas doadoras, o transplante capilar robótico é mais rápido do que o manual.

Dependendo do proporção de calvície, o transplante robótico pode persistir de 6 a 8 horas, enquanto, o manual, o equivalente a 10 horas.

  1. Sem cicatriz linear

Dissemelhante da técnica FUT, onde uma tira do pele peludo é retirada, ocasionando em uma cicatriz linear, o transplante Capilar com a técnica FUE e atuação do robô, não deixa cicatrizes, enfim, as microlesões são invisíveis a olho nu.

Uma das vantagens em não possuir cicatriz, principalmente para os homens é a possibilidade de utilizar os fios mais curtos, sem se preocupar em tampar a marca da cirurgia.

Principais etapas do Transplante Capilar Robótico

Vale lembrar, que apesar do nome, o Transplante Capilar Robótico necessita indispensavelmente da participação imperativa do cirurgião.

Todo o controle do robô é realizado pelo médico, que passa por um minucioso treinamento, a término de prover a experiência e sensibilidade necessária para o sucesso do transplante.

As etapas do procedimento para reversão definitiva da calvície são:

  • Escaneamento e reconhecimento da dimensão que contém os folículos capilares de maior densidade através do Software de Lucidez Sintético
  • Emprego de anestesia lugar associada ou não à sedação
  • Elaboração do planejamento e design dos pontos estratégicos, onde ocorrerão as incisões na dimensão receptora com auxilio do Software de Lucidez Sintético
  • Remoção dos melhores folículos da dimensão doadora com o robô
  • Implantação dos folículos na dimensão receptora com o robô

Os fios transplantados caem em seguida 15 a 30 dias da cirurgia, renascendo em até três meses.

Ainda segundo o tricologista, o resultado final pode ser considerado entre 6 a 12 meses em seguida a cirurgia, visto que os cabelos crescem aproximadamente um centímetro por mês.

Para calvície que abrange áreas maiores, o procedimento pode ser realizado mais de uma vez para cobertura totalidade, entretanto, um pausa de nove meses deve ser feito para repetir o transplante capilar.

Para saber mais sobre o transplante capilar robótico, agende uma avaliação na clínica de dermatologia e tricologia BelaPele e conte com a experiência e qualidade dos profissionais especialistas nesta técnica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá, precisa de ajuda ?
Olá, tudo bem, para tirar suas dúvidas clique aqui
Powered by